quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Curso de capacitação em estratégias de combate à intolerância religiosa na escola


 A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar de 2015, publicada em 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que a religião é a quarta principal razão de bullying  na escola, atrás apenas da aparência do corpo, da aparência do rosto e da cor/raça, e à frente de orientação sexual e região de origem.
     Diante deste problema, e tendo longa história na militância contra o racismo e a intolerância religiosa, o Grupo de Estudos Afro-Amazônico (GEAM) realizará em novembro um curso de capacitação em estratégias de combate à intolerância religiosa na escola.
   O curso é destinado aos profissionais da educação e estudantes de licenciatura. Ele consistirá no estudo dos fundamentos socioculturais da intolerância religiosa que acontece no espaço escolar; a identificação dos principais problemas do sistema educacional brasileiro que fazem da escola um ambiente propício para a intolerância religiosa; e o aprendizado de diretrizes gerais de elaboração de planejamento escolar voltado ao combate à intolerância religiosa na escola.

Período: 07 e 08; 12 a 14 de novembro de 2018, das 14:00 as 18:00 hs.
Local das aulas: Bloco E, Campus Profissional.
Inscrição na sala do GEAM / Casa Brasil-África, no IFCH/UFPA 
Informações: 3201-8365
afroamazonico@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário