terça-feira, 12 de março de 2013

Programação da Exposição Nos de Aruanda

VISITEM A EXPOSIÇÂO
DIVULGUEM





A abertura foi no dia 08 de março com coquetel afro e a performance musical de Alan Fonseca intitulado “Diabolus”, que tocou música eletrônica produzida por ele mesmo, misturando a música erudita e a contemporânea. “Diabolus” ou o “som do diabo” é uma referência  ao “trítono”, um som dissonante obtido quando determinadas notas são tocadas simultaneamente. O apelido "som do diabo" nasceu ainda na Idade Média, quando ele foi proibido pela Igreja, que considerava maligna a sua sonoridade desarmônica 

chamada "diabolus". A cultura afro produzida nos terreiros é a base para esta exposição. O público poderá ver interagir com as obras e as performances até dia 22 de março, de 9hs as 19hs. Teremos programação nos dias 14, 21 e 22, de 15hs as 19hs.


1)      Programação do dia 14 de março/ 2013, quinta-feira.
Galeria Theodoro Braga/ CENTUR

14hs - Sem Censura Pará com Jurema e Arthur Leandro

15:30 Sessão do Cineclube Nangetu proposta por Luah Sampaio, do projeto Diálogo em Cabana de Caboco, filme: “ Natal da Portela”
17h - Performance sonora - Ya Rita Gedeunsu e Lucas Tungenan (T.E.U.C.Y)
18:15 - Performances e experimentações da corporeidade afro-amazônica com Edson Catendê e Grupo Bambarê.
19h – Roda de conversa com os artistas. Pauta, processos criativos nas comunidades de terreiro, ou relatos de experiêncais na construção das poéticas dos artistas de terreiro.


3) Programação do dia 17 de março
9hs - IV Caminhada pela Liberdade Religiosa - saindo da escadinha do Ver-o-Peso e chegada na Praça da República. Deposi Batuque na Praça.


2)      Programação do dia 21 de março
14h - Sessão Solene na Câmara dos Vereadores de Belém – em homenagem ao dia 18 de março, dia municipal e estadual dos cultos afro do Pará., as 14hs
16h – Seminário "Negritude e equidade social: efetivar direitos adquiridos" - Sub- título: "Racismo: Aplicar leis é necessário", organização CEDENPA sobre o dia 21 de março, Dia internacional para a eliminação da discriminação racial na OAB, as 16hs.
19h – Roda de conversa com os artistas e pesquisadores envolvidos no projeto. Pauta, políticas afirmativas para a cultura, abrindo espaços para que haja igualdade na diversidade. Proposta de transmissão da roda de conversa por webTV, Projeto Azuelar.

3)      Fechamento da Exposição
16h – Sessão do Cineclube Nangetu
19h – Performance corporal de Élida de Castanhal e Performance percussiva de Duda Souza e festa de encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário