sexta-feira, 28 de março de 2014

Graças ao grande sucesso da Exposição "Nós de Aruanda – Artistas de Terreiro" perante o público belenense e à crítica de arte, a exposição que se findaria neste dia 28 de março se estenderá até o dia 11 de abril de 2014!


Assim, você que ainda não teve oportunidade de visitaram a Galeria Theodoro Braga / CENTUR – para conferir a exposição, não ficará de fora! A exposição conta com um acervo composto por esculturas, fotografias, pinturas, músicas performances e outras linguagens que compõem e expressam o riquíssimo patrimônio cultural negro paraense e amazônida.
Organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas “Roda de Axé” (CNPq), um dos principais eixos da exposição é a resistência à consciência do Sagrado de Povos Tradicionais de Terreiro de Matriz Africana no Pará em exposição coletiva, onde deseja-se contemplar a diversidade dessa produção, com um discurso afirmativo do protagonismo afro-amazônico nas produções poéticas visuais. Por essa razão, todo o processo de construção está baseado no respeito à coletividade e na valorização da diversidade, bem como o esforço em tirar do anonimato e do silenciamento a luta de mulheres negras e afro-religiosas, como a história de Mãe Doca, a homenageada da exposição.
Galeria Theodoro Braga
De 9:00 as 19:00 horas – De segunda a sexta-feira